sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Outro dia mesmo eu estava comentando com um amigo, acho divertido esse lance de personalidade, observar como cada coisa que acontece na nossa vida contribui para formar cada partezinha do que nós somos. Uma coisa vai se juntando a outra, e a gente vai mudando, vai crescendo, de repente outra coisinha acontece e lá vem mais uma mudança.
Lembra daquele tombo de bicicleta? Pois é, agora você é mais atencioso. Lembra da bronco do seu pai? Agora você é mais obediente (ou mentiroso), e assim vai. As coisas não são fatos isolados, é tudo um emaranhado de situações que contribuem para formar uma pessoa totalmente única. Até as coisas mais simples nos moldam, mas as coisas especiais elas nos quebram e fazem de novo.
Nesse processo fiquei me perguntando das minhas últimas mudanças, de tão bruscas eu achei que fossem espirros e nem senti. Talvez esse tenha sido o meu mal, levar tudo como um grande espirro, tampar a mão com a boca e pronto, respirar fundo e deixar pra lá. Mudanças tão fortes que eu deixei passar o motivo, deixei ir embora sem tentar segurar e observar.
É nessas horas que eu me pergunto, se eu tivesse parado e observado melhor, como seria agora?

Nenhum comentário: